CISNE NEGRO
.Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).
.
.
.
.
.
Local: nos melhores cinemas da cidade
Horário: consulte a bilheteria do cinema
Classificação: 16 anos
.
Local: nos melhores cinemas da cidade
Horário: consulte a bilheteria do cinema
Classificação: 16 anos
.
ÓPERA DOS VIVOS
.O drama Ópera dos Vivos traça um retrato do regime militar sob o ponto de vista de quem fez a arte em quatro áreas: o teatro, o cinema, a música e a televisão. A montagem, escrita e dirigida por Sérgio de Carvalho, tem quatro atos (entre eles, um belo filme em preto e branco) e quatro horas de duração. Não é recomendada para um público em busca apenas de entretenimento. O grupo propõe uma reflexão sobre um tema ainda bastante presente, embora aparentemente esquecido. O primeiro ato, Sociedade Mortuária, apresenta a revolta de uma mulher que não consegue enterrar o marido e o empenho de uma professora para alfabetizar camponeses. Em seguida, o filme Tempo Morto enfoca um banqueiro envolvido com uma atriz às vésperas do golpe. Na terceira parte, Privilégio dos Mortos, uma cantora passa a ser vigiada para não manifestar suas opiniões. O último ato — e mais sutil, justamente por apelar menos ao panfleto — é Morrer de Pé. Em um estúdio de TV, um ator recusa-se a gravar uma cena e acaba pressionado pela produtora a seguir o roteiro.
.
.
.Local: SESC Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1000
Horário: sábado e domingo às 19h00
Ingresso: R$ 24,00
Classificação: 16 anos
..
Horário: sábado e domingo às 19h00
Ingresso: R$ 24,00
Classificação: 16 anos
..
- A DIVINA SÃO LUIZ DO PARAITINGA
.O Sesi Vila Leopoldina promove a mostra "A Divina São Luiz do Paraitinga", que fica em cartaz de 1º a 15 de fevereiro. A exposição, composta por 21 fotos coloridas, revela a principal festa popular desta cidade histórica, seus moradores, sua arquitetura e sua cultura, além do impacto da grande enchente do início do ano de 2010.
A festa do Divino é uma das expressões mais emblemáticas da cultura local e, por isso, continua viva no coração cheio de fé dos homens e mulheres da comunidade. Herança de portugueses, negros e caboclos, a festa guarda um patrimônio extenso, rico e centenário, tornando-se, assim, uma grande catalisadora do acervo cultural do nosso país.
..
Local: Centro Cultural SESI Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber,835
Horário: de segundas a sexta das 7h às 20h e aos sábados das 8h às 17h
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário