Agenda Cultural

  • O DISCURSO DO REI (Filme vencedor de quatro Oscars)
.
George VI (Colin Firth), conhecido como Berty, assume, a contragosto, o trono de rei da Inglaterra quando seu irmão, Edward (Guy Pearce), abdica do posto em 1936. Despreparado, o novo rei pede o auxílio de um especialista em discursos, Lionel Logue (Geoffrey Rush), para superar seu nervosismo e gagueira. Com o tempo, tornam-se amigos.
.
.
Local: Nos melhores cinemas de São Paulo
Horário: Consulte bilheteria do cinema de sua preferência
Classificação: 12 anos
.
  • ISLÃ
.
A mostra reúne mais de 300 obras que contam 1.400 anos da história do Islã. Acervos do Museu Nacional de Damasco, Museu Aleppo e Palácio Azem, da Síria, e peças do Museu Nacional do Irã, Museu Reza Abassi e Museu do Tapete, no Irã. A exposição também traz ao público obras pertencentes ao acervo da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (BibliASPA) oriundas do Marrocos, Mauritânia, Líbia, Líbano, Burkina Faso e Brasil, além de peças do Mali, Níger e Nigéria, da Casa das Áfricas.
.
.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112
Horário: de terça a domingo das 10h às 20h
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
.
  • ESTAÇÃO CIÊNCIA

.
No espaço "Olfato", sinta quatro fragrâncias (amadeirada, chuva, floral e infância) e tente lembrar momentos importantes de sua vida - a principal proposta desta exposição permanente. No espaço, também há uma exposição sobre questões matemáticas e até maquetes de castelos medievais.
.

.
Local: Rua Guaicurus, 1.394 - Lapa
Horário: das 8h às 18h, de terça a sexta e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h
Ingresso: R$ 4,00
Classificação: Livre
.

  • SÍTIO DA RESSACA

.
A Casa do Sítio da Ressaca, como hoje é conhecida, foi sede de um sítio localizado nas proximidades do antigo caminho de Santo Amaro, que era banhado pelo córrego do Barreiro, também chamado Fagundes e Ressaca.
Situada à meia encosta de uma colina, a Casa data, provavelmente, de 1719, ano inscrito na verga de sua porta principal. Algumas de suas telhas são ainda originais e trazem inscrições do século XVIII, como a data de fabricação e o nome do oleiro. As portas e batentes, em canela preta, também são originais.
.
A Casa do Sítio da Ressaca teve a sua restauração iniciada em 1978, sob responsabilidade da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e foi inaugurada em 1979. Sofreu um incêndio parcial em 1986, passando novamente por obras de restauro e conservação em 1987/88, 1990 e 2002. Foi ocupada de 1991 a 2002 pelo Acervo da Memória e do Viver Afro-Brasileiro. Atualmente abriga exposições que contemplam os fazeres e as manifestações da cultura popular.
.
.

Local: Rua Nadra Raffoul Mokodsi, 3 – Jabaquara
Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário: